Preso avô que forjou a própria morte após denúncia de estupro contra a neta em SC

Preso avô que forjou a própria morte após denúncia de estupro contra a neta em SC

6 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Um homem suspeito de estuprar a neta de 12 anos em Joinville foi preso em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Joinville. O mandado de prisão temporária foi cumprido na quinta-feira (2).

    O investigado foi preso em virtude de estupro de vulnerável contra a neta. A denúncia foi feita através do canal de denúncias anônimas, via WhatsApp da Polícia Civil, e repassada pelo Núcleo de Inteligência da 2ª Delegacia Regional de Polícia (NINT) à DPCAMI/PCSC, que procedeu às investigações e concluiu que uma adolescente de 12 anos era abusada reiteradamente pelo avô.

    Após ser descoberto por familiares, em maio de 2022, o suspeito simulou a própria morte em um acidente. Em seguida, fugiu para o Rio Grande do Sul. O mandado de prisão temporária foi cumprido em Uruguaiana, no pátio de um posto de combustíveis, na BR-472.

    Conforme a PCSC, a prisão teve o apói da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O homem foi encaminhado à delegacia de plantão da Polícia Civil do Rio Grande do Sul para o interrogatório pela Polícia Civil de SC, oportunidade em que permaneceu em silêncio. Após as providências legais, o preso foi encaminhado ao presídio. O homem também é suspeito pelo estupro da filha, quando esta era adolescente, e de mais duas crianças.

    Após a Polícia Civil de Santa Catarina executar a prisão, pediu reforço à Polícia Rodoviária Federal, que auxiliou na condução até a Delegacia de Plantão do Rio Grande do Sul, a qual o encaminhou ao presídio.