Professor é agredido com cabo de vassoura em escola de SC

Professor é agredido com cabo de vassoura em escola de SC

7 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Caso ocorreu dentro da sala de aula e não se sabe o motivo da agressão

    Na sexta-feira (3), uma situação triste de agressão ocorreu na escola EEB Professora Paulina Gaya, em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Um professor foi agredido com cabo de vassoura por dois jovens dentro da sala de aula. Conforme a Polícia Militar, ao chegarem no local, a vítima já havia sido socorrida e levada ao hospital.

    Segundo depoimento de populares à polícia, o professor teve lesões na cabeça e na mão direita. Até o momento não se sabe o motivo da agressão. Em nota, a Secretaria de Educação de Santa Catarina disse que está ciente do caso e está tomando as medidas cabíveis.

    Confira a nota na íntegra:

    A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria Regional de Educação de Itajaí, esclarece que está ciente e tomando todas as providências em relação ao ocorrido na EEB Professora Paulina Gaya, no município de Navegantes. Reforça ainda que, por meio do Núcleo de Atenção e Prevenção à violência na escola, que atua no órgão central, nas coordenadorias e em todas as unidades escolares do Estado, ouve todas as partes envolvidas, presta apoio ao professor e planeja ações pedagógicas de combate à violência com toda a comunidade escolar.

    O caso segue sendo acompanhado pela equipe multidisciplinar da coordenadoria regional, que inclui dois psicólogos e dois assistentes sociais. A SED reforça que preza e trabalha por um ambiente escolar acolhedor e inclusivo, sem qualquer tipo de violência.