Passageira tetraplégica é esquecida em avião por mais de uma hora e meia

Passageira tetraplégica é esquecida em avião por mais de uma hora e meia

9 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Caso ocorreu no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido

    Uma mulher tetraplégica ficou mais de uma hora e meia esquecida dentro de um avião no aeroporto de Gatwick, no Reino Unido. Identificada como Victoria Brignell, ela mora em Londres e tem paralisia do pescoço para baixo. Conforme entrevista de Victoria à BBC, nenhum membro do aeroporto prestou ajuda para sua saída da aeronave.

    “Reservei a ajuda com três meses de antecedência, não era como se eu tivesse acabado de aparecer, eles sabiam que eu estava chegando”, explicou a passageira.

    Ainda segundo Victoria, foi informada que ela deveria esperar por 50 minutos até alguém chegar para ajudá-la. No entanto, a demora foi de mais tempo.

    “A equipe da companhia aérea da BA veio até mim e disse que sentia muito, mas as pessoas que deveriam me ajudar a sair do avião estariam em até 50 minutos. O tempo passou e me disseram que seria mais meia hora em cima disso. No final, eu esperei uma hora e 35 minutos”, relatou.

    A passageira recebeu ajuda da equipe da British Airways, empresa área em que viajava. O caso repercutiu no mundo após uma amiga de Victoria Brignell fazer um post no Twitter sobre o fato.

    “Olá, aeroporto de Gatwick. Minha amiga com uma deficiência, ficou à espera num avião que aterrissou há uma hora. Isto é realmente inaceitável”.

    Com informações SCC10