Vídeo: suspeito de espancar cachorro por ter destruído cigarros é preso em flagrante em SC

Vídeo: suspeito de espancar cachorro por ter destruído cigarros é preso em flagrante em SC

13 de junho de 2022 Off Por Editor



  • Cão teria sido agredido durante uma hora seguida

    Nesta sexta-feira (10), a Delegacia de Polícia Civil de Ascurra recebeu denúncia de que, naquele momento, havia um homem agredindo severamente um cachorro no centro da cidade de Apiúna, no Vale do Itajaí. O suspeito recebeu voz de prisão por maus-tratos, a pena máxima é de 5 anos de prisão. O homem foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de Indaial.

    Uma das testemunhas relatou que o agressor havia agredido o animal por cerca de 1 (uma) hora seguida e que ela, mesmo há dois andares de distância, conseguia ouvir os choros e gritos do animal, que sofria com as agressões. A testemunha disse que interpelou o dono do cachorro sobre as agressões e ele informou que, de fato, estaria mesmo batendo no cachorro, pois o animal teria roído a sua “carteira de cigarros”, afirmando, em seguida, que continuaria a espancar o animal.

    A Polícia Civil foi até o local e encontrou o animal que não conseguia nem mesmo andar. O animal estaria mancando de uma das patas, com possível fratura, e que ele apresentava uma série de outras cicatrizes pelo corpo, apresentando-se visivelmente assustado.

    Outra testemunha confirmou as agressões, além de ter informado que o agressor tinha o hábito de “corrigir” o seu animal com violência física e que de fato, as agressões teria sido ocasionadas em razão do animal ter roído a “carteira de cigarros” do tutor.

    O suspeito foi ouvido na delegacia, e confirmou as agressões ao animal em razão dele ter destruído a sua “carteira de cigarros” e manifestou-se arrependido, alegando que, dessa vez, teria exagerado de fato.

    Conforme a polícia, considerando o nível de lesões encontradas no animal, o cão foi encaminhado pela Polícia Civil para atendimento emergencial em clínica veterinária da cidade, que atestou possível fratura em um das patas do animal, presença de cicatrizes, presença de ectoparasitas, frequência respiratória e cardíaca elevadas, desidratação leve e visivelmente assustado.

    Confira o vídeo do cachorro agredido:

    Com informações SCC10