Chapecoense vence Bahia fora de casa e mantém invencibilidade como visitante

Chapecoense vence Bahia fora de casa e mantém invencibilidade como visitante

15 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (14), na Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe tricolor, o Verdão jogou mais de 45 minutos com um jogador a menos em campo, mas garantiu o resultado fora de casa com gol de Chrystian aos dois minutos iniciais da partida.

    Enfrentando o Bahia fora de casa, a Chapecoense teve noite marcada por raça e entrega em Salvador. Comandando o início da partida, o Verdão abriu o placar ainda aos dois minutos iniciais do jogo, quando Tiago Real subiu pelo lado de campo, cruzou na medida para Chrystian, que apareceu como elemento surpresa dentro da área e cabeceou para o fundo das redes. Atrás no placar, a equipe da casa subiu ao ataque buscando diminuir a vantagem alviverde, o que acarretou em falta marcada por Perotti aos seis minutos. Em análise do árbitro de vídeo, o atleta recebeu o cartão vermelho pelo lance, desfalcando o Verdão aos oito minutos iniciais de jogo.

    Mesmo com um jogador a menos em campo, a Chapecoense cadenciou a partida, foi sólida defensivamente e teve boas oportunidades no ataque ainda na primeira etapa. Aos 32 minutos, Derek limpou a marcação na intermediária de ataque e passou para Fernando, o lateral dominou, mas a zaga adversária se antecipou para ficar com a posse. Costurando a defesa no meio de campo, o camisa 73 voltou a protagonizar lance aos 38 minutos, quando subiu em velocidade e passou para Tiago Real, que, com a bola dominada, mandou na grande área buscando Chrystian, mas o atacante foi derrubado e a bola saiu pela linha de fundo.

    Sem novas alterações no placar ao fim da primeira etapa, o Verdão entrou em campo no segundo tempo para manter o resultado positivo, e, para isso, contou com duas grandes defesas do goleiro Vagner nos minutos iniciais da etapa complementar. Aos três do segundo tempo, o arqueiro se esticou para salvar a Chape e, aos oito, fez nova boa defesa na Arena Fonte Nova para manter o placar favorável para o Verdão. O jogo ficou com o número de jogadores equilibrados aos 20 minutos, quando Pablo Oliveira arrancou para o ataque e foi parado com falta dura de Patrick, que recebeu o segundo amarelo na partida e foi expulso do jogo. Com ambas equipes com dez jogadores em campo, o Verdão seguiu cadenciando o jogo e buscando confirmar o resultado favorável fora de casa.

    A Chapecoense ainda chegou com perigo aos 36, quando Betinho recebeu na área e passou para Pablo, que ajeitou e arriscou o chute, mas a bola saiu pela linha de fundo. Sem novos tentos anotados, o Verdão abriu a 13ª rodada da Série B com vitória fora de casa, seguindo invicto como visitante na competição, em jogo marcado pela entrega da equipe dentro de campo – e retorna para Chapecó com três pontos e fora da zona de rebaixamento.

    A Chapecoense entra em campo novamente na terça-feira (21), às 19h, para confronto diante do CRB na Arena Condá, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

    Foto Tiago Meneguini