Vídeos: Polícia Civil deflagra operação em Maravilha e Chapecó e prende duas pessoas em flagrante

Vídeos: Polícia Civil deflagra operação em Maravilha e Chapecó e prende duas pessoas em flagrante

24 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A Divisão de Investigação Criminal – DIC da Polícia Civil de Maravilha investigou um grupo de pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

    O caso teve início em março, quando dois investigados foram presos em flagrante na posse de drogas ilícitas em Maravilha. A partir de então, foi constatada a existência de um grupo formado por pelo menos seis pessoas associadas para a traficância de drogas ilícitas entre Maravilha e Chapecó.

    Os criminosos foram investigados e foi possível definir suas diferentes funções no grupo criminoso, desde fornecedores, responsáveis pelo comércio a usuários até integrantes que apenas financiaram a aquisição de cocaína e maconha para obter lucro com a revenda.

    Assim sendo, na manhã de hoje, dia 24 de junho de 2022, foi dado cumprimento a 5 (cinco) mandados de busca e apreensão, 3 (três) em Maravilha e 2 (dois) em Chapecó. Em ambas as cidades foram apreendidas drogas ilícitas, apetrechos para o tráfico de drogas (balanças de precisão), arma de fogo e munições irregulares.

    A ação contou com a partição de policiais civis das DICs de Maravilha e Chapecó, da DPCo e DPCAMI de Maravilha, da Polícia Militar de Chapecó e também com o apoio dos NOCs (Núcleos de Operações com Cães) da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e de São Miguel do Oeste.

    Até o momento, três pessoas foram conduzidas à delegacia, sendo dois adultos presos em flagrante (um em Maravilha, um em Chapecó) e uma adolescente de quatorze anos, também envolvida com o grupo.

    Aproximadamente 1 (um) quilo de maconha foi encontrado em Maravilha e outro 1 (um) quilo em Chapecó. Munições calibre .38 SPL, 28 gauge e uma garrucha do mesmo calibre também foram encontradas.

    Um indivíduo que estava armazenando drogas ilícitas em sua residência segue sendo procurado pela polícia.

    O preso em Maravilha possui 26 (vinte e seis) e diversos registros policiais por tráfico de drogas, posse de arma de fogo, ameaça, furto e lesão corporal. Por sua vez, o preso em Chapecó possui 19 (dezenove) anos de idade e mais já foi flagrado perpetrando a traficância de drogas mais de dez vezes, até então, todas como adolescente. Ambos serão encaminhados às respectivas unidades prisionais de Maravilha e Chapecó.

    Delegado Rodrigo Moura tem mais informações:

    Confira mais imagens da operação que contou com a participação da DIC Maravilha DPCo Maravilha, DPCAMI Maravilha, DIC Chapecó, SAER, PPT, ROCAM, K9 Polícia Civil e K9 Polícia Militar.