Mãe de nove bebês gêmeos fala sobre rotina: “45 fraldas por dia”

Mãe de nove bebês gêmeos fala sobre rotina: “45 fraldas por dia”

27 de junho de 2022 Off Por Editor



  • A família troca cerca de 45 fraldas por dia

    Halima Cissé , mãe dos primeiros nônuplos do mundo, contou como são os cuidados com os nove bebês. A mulher surpreendeu o mundo dar à luz aos pequenos em 4 de maio de 2021. A mãe foi ouvida pela reportagem da BBC, do Reino Unido. As crianças já completaram 13 meses de vida.

    Halime disse que os bebê estão “em perfeita saúde”, para a reportagem. A família é do Mali, país da áfrica ocidental, mas precisou ir até o Marrocos, para ter as crianças. O parto foi uma cesariana e os pequenos tinham em 500g e 1kg.

    A família foi surpreendida, porque acreditava que seriam “apenas” sete bebês, conforme mostravam os exames. Abdelkader Arby, pai das crianças e a esposa já têm uma filha de três anos.

    Os pais trocam 45 fraldas por dia e precisam de 15 kg de leite em pó, publicou o jornal britânico Daily Mail.

    “Meus filhos não dormem ao mesmo tempo. Alguns dormem um pouco mais tarde quando outros acordam. A amamentação não foi fácil – quando estávamos no hospital eu estava usando uma bomba tira-leite”, disse à BBC.

    No vídeo, o pai do bebê está visitando sua esposa e filhos no Marrocos, acompanhado de sua filha Souda, de três anos.

    “Há enfermeiras que estão aqui, além de minha esposa, que ajudam a cuidar das crianças”, disse Arby à BBC.

    Os nove bebês são quatro meninos, batizados de Mohammed VI, Oumar, Elhadji, Bah, e cinco meninas, que receberam os nomes de Kadidia, Fatouma, Hawa, Adama e Oumou.

    “Alguns são quietos, enquanto outros fazem mais barulho e choram muito, alguns querem ser pegos o tempo todo. Eles são todos muito diferentes, o que é totalmente normal”, disse o pai.

    A gestação de bebês múltiplos pode oferecer riscos, principalmente quando são mais de quatro bebês. A gravidez e o parto de Halima, é um caso único.

    Com informações Daily Mail e BBC