Vídeo: Polícia Civil realiza incineração de 600kg de drogas apreendidas em Chapecó

Vídeo: Polícia Civil realiza incineração de 600kg de drogas apreendidas em Chapecó

1 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Ação contou com atuação da Vigilância Sanitária de Chapecó.

    A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira de Chapecó, realizou, nesta sexta-feira (1/7/2022), a incineração de grande quantidade de drogas ilícitas das mais variadas espécies, apreendidas em múltiplos procedimentos lavrados pelas delegacias de polícia da cidade e região, totalizando 600 kilos, uma das maiores quantidades já incineradas em Chapecó. A ação foi acompanhada por equipe da vigilância sanitária.

    A intensa atuação da investigação da Polícia Civil nos casos de tráfico de drogas e afins acarreta inúmeras apreensões de substâncias ilícitas, as quais regularmente passam por análise pericial pela Polícia Científica, subsidiando a atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário à responsabilização dos criminosos nos processos judiciais.

    Após os trâmites legais, então, é realizada a destruição das substâncias por incineração, sendo a medida essencial ao afastamento e retirada de circulação de tais substâncias nocivas, fazendo parte da cadeia de diligências de polícia judiciária, indispensáveis à proteção da sociedade.