Vídeo: imagens mostram criança sendo sufocada e agredida em creche de SC

Vídeo: imagens mostram criança sendo sufocada e agredida em creche de SC

4 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Polícia Civil investiga o caso

    Uma escola particular de Florianópolis está sendo investigada pela Polícia Civil de Santa Catarina após vídeos de uma criança sendo vítima de maus-tratos chegarem ao conhecimento dos pais. As agressões se tornaram públicas após uma ex-funcionária mostrar as imagens com as agressões dentro da creche Bem-me-quer, localizada no bairro Capoeiras, na região Continental da Capital.

    Nas imagens, a dona da instituição aparece sufocando e agredindo uma menina de onze meses e dizendo:

    “Para Vitória, para! Para com essa porcaria. Chata!”

    O aparecimento de arranhões e o comportamento diferente das crianças já vinham preocupando e gerando desconfiança nos pais de alunos matriculados na unidade de ensino.

    Confira as imagens da criança sendo sufocada:

    Investigação

    A Polícia Civil de Santa Catarina investiga o caso desde sábado (02), quando pais registraram um Boletim de Ocorrência denunciando as agressões. Um Inquérito Policial foi instaurado nesta segunda-feira (04) e tem prazo de 30 dias para ser concluído. “Estamos empenhados na investigação e pretendemos concluir antes do prazo final para assim dar um conforto para as vítimas”, afirma Michele Alves, delegada responsável pelo caso.

    Mães, pais e responsáveis já foram ouvidos preliminarmente, mas nos próximos dias deverão prestar novo depoimento. Funcionários e ex-funcionários, assim como a diretora, que ainda não prestou depoimento, também prestarão depoimento para a Polícia Civil.

    Posicionamento da creche

    Em comunicado, divulgado no domingo (03), a creche Bem-me-quer informou que suspendeu temporariamente as atividades escolares.

    Confira o comunicado na íntegra:

    Em razão de situações adversas, a partir de amanhã, 04/07 o Bem-me-quer estará com as atividades escolares temporariamente suspensas, não havendo data para retorno.

    As declarações de matrícula de cada criança e as notas fiscais já estão sendo providenciadas e serão enviadas amanhã para o e-mail que está na ficha de matrícula, sendo o contrato automaticamente rescindido. As mesmas declarações físicas e pertences pessoais serão enviados posteriormente para os endereços que constam na ficha de matrícula. Caso seja necessário mais documentos, favor solicitar através do e-mail [email protected]

    Agradecemos a compreensão de todas e todos que estiveram nestes anos bem próximos do Bem-me-quer e sabem a verdadeira dedicação e esforço que sempre esteve presente.

    Com informações SCC10