Cidades catarinenses lideram geração de emprego em 2022

Cidades catarinenses lideram geração de emprego em 2022

8 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Os municípios com maior PIB industrial do estado estão entre as que mais criaram empregos de janeiro a maio

    Sete das 10 cidades mais industrializadas do estado estão entre as que mais geraram novas vagas de emprego em 2022. As cidades com maior PIB (Produto Interno Bruto) industrial de Santa Catarina estão entre as que mais criaram postos de trabalho de janeiro a maio do ano, segundo análise do Observatório da FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina).

    O estudo foi realizado a partir dos dados mais recentes do Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e da Previdência. Os municípios mais industrializados de Santa Catarina também estão entre os que possuem os melhores IDHM (Índices de Desenvolvimento Humano Municipal).

    Em relação ao IDHM, Joinville (4º), Blumenau (6º), Jaraguá do Sul (8º) e Florianópolis (1º) têm boas posições no ranking estadual – inclusive com destaque nacional.

    “Além da geração de emprego, os municípios com grande participação da indústria no PIB também apresentam indicadores positivos de desenvolvimento humano”, avalia o economista do Observatório FIESC, Marcelo de Albuquerque.

    Acompanhe o ranking:

    Foto: FIESC/Divulgação