Frente fria e massa de ar frio: confira previsão do tempo para SC

Frente fria e massa de ar frio: confira previsão do tempo para SC

26 de julho de 2022 Off Por Editor



  • Nos próximos dias, o tempo deve mudar no Estado

    Julho foi um mês atípico em Santa Catarina, com falta de chuva e de frio, marcado por veranico, devido à condição de bloqueio atmosférico, com frente fria e massa de ar frio, de intensidade mais fraca, deslocando-se do Rio Grande do Sul em direção ao mar, sem avançar para SC e Sudeste do Brasil.

    Antes de virar o mês, o tempo deve mudar no Estado com a passagem de uma frente fria entre a noite de quinta (28) e sexta-feira (29). De acordo com a Epagri/Ciram, a mudança deve trazer chuva mal distribuída e totais pouco elevados. O avanço de uma massa de ar frio pelo Sul do Brasil, deve fazer os termômetros registrarem temperaturas mais baixas.

    No próximo fim de semana, a previsão é de temperatura baixa ao amanhecer e nas noites, com mínima próxima de 0°C e negativa, com condição de geada nas áreas altas do Meio-Oeste ao Planalto, e mínimas de 8 a 10°C no Litoral. Durante o dia, temperatura deve ser agradável em boa parte do Estado, com máximas de 18 a 22°C.

    “Vale lembrar que a primeira quinzena de julho também foi marcada por um veranico, com a maior temperatura registrada nesse julho de 2022 de 34ºC em Garuva e de 33,5°C em Joinville, ambas no dia 16”, reforçam as meteorologistas Gilsânia Cruz e Laura Rodrigues, da Epagri/Ciram.