Homem morre afogado ao entrar em açude para pegar pipa no Oeste de SC

Homem morre afogado ao entrar em açude para pegar pipa no Oeste de SC

28 de julho de 2022 Off Por Editor



  • O homem teria entrado no açude para pegar uma pipa, no domingo (24), e não havia sido mais visto desde então.

    Um homem de 41 anos foi encontrado morto dentro de um açude, nesta quarta-feira (27), no bairro São Miguel, em Fraiburgo, no Oeste de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros de Fraiburgo, o homem estava desaparecido deste o domingo (24), após entrar no açude para pegar uma pipa.

    Os bombeiros foram até o local para continuar com as buscas pelo home. A equipe de resgate utilizou uma embarcação e mergulhadores fizeram varreduras no local. Um cão farejador fez a busca pelo homem, pelas margens do açude. Ao entrar na água, o cão demonstrou comportamento diferente em uma região.

    Os bombeiros demarcaram um raio de 6 metros, para a busca pelos mergulhadores. Uma retroescavadeira da prefeitura do município também foi utilizada para escoar parte da água e reduzir a profundidade do açude.

    Conforme o resgate, após varredura realizada pelos mergulhadores, por volta das 16h30, foi visualizado um ponto mais escuro, no meio do açude. No local, os mergulhadores encontraram o corpo, em fase de putrefação.

    A Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram acionadas.