32ª Feira de Pássaros e Flores acontece em Chapecó

32ª Feira de Pássaros e Flores acontece em Chapecó

1 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Exposição é organizada pela Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia e será realizada de 06 a 14 de agosto

    Os amantes dos pássaros e da natureza poderão conhecer mais sobre os pássaros ornamentais domésticos e exóticos na 32ª edição da Feira de Pássaros e Flores da SOCO (Sociedade Oeste Catarinense de Ornitologia). A exposição, com entrada franca, acontecerá de 06 a 14 de agosto.

    A programação começa neste sábado (6) e segue até domingo de Dia dos Pais (14). A feira será realizada na sede da SOCO, localizada na rua Fernando Machado, número 1410 E, no bairro Palmital, em Chapecó.

    Aos sábados e domingos, a exposição será aberta das 08h30 às 18h com exposição de cerca de 500 pássaros, além de flores suculentas e orquídeas.

    “Um dos principais objetivos é mostrar às pessoas o mundo da ornitologia, ou seja, da criação de pássaros domesticamente, fazendo com que as pessoas adquiram essas aves, que são todas anilhadas e regulares, e conheçam mais sobre esse mundo encantador”, explica o diretor de divulgação da feira, Claudio Luiz Ioriati.

    Conscientização ambiental e contato com a natureza

    O presidente da SOCO, André Ramos, salienta que a tradicional feira de pássaros e flores também busca promover o contato com a natureza e incentivar a conscientização sobre a preservação e a criação dos pássaros ornamentais, exóticos e domésticos.

    Estarão em exposição, e também à venda, diversas espécies de aves, entre elas: canários, periquitos, agapornis, pombas, kakariki, forpus, ring neck, red rumped, calafates, manons, mandarins e calopsitas.

    “Será um evento para toda a família para conhecer mais sobre o mundo dos pássaros, além de passar momentos de lazer e diversão. Escolhemos fazer a feira abrangendo o Dia dos Pais para oportunizar que os pais visitem ao lado de seus filhos. Também é uma ótima opção de presente aos papais, afinal, os pássaros são ótimos companheiros”, acrescenta o diretor de de divulgação.