Vídeo: criança guarda merenda escolar para alimentar mãe

Vídeo: criança guarda merenda escolar para alimentar mãe

3 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Relatório da FAO explica que 828 milhões de pessoas sofrem de insegurança alimentar

    Um vídeo emocionante, porém triste, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. Trata-se de uma criança que guardou um pouco da sua merenda escolar para levar a sua mãe. No vídeo, a criança está se alimentando, mas guarda uma mistura dos alimentos em uma sacola de plástico.

    Segundo o relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), divulgado no dia 06 de julho, o número de cidadãos que sofrem de insegurança alimentar cresceu em 150 milhões em 2021, totalizando 828 milhões de pessoas.

    “A pandemia realçou ainda mais as fragilidades dos sistemas agroalimentares e as desigualdades das sociedades, impulsionando o aumento da fome no mundo”, diz o relatório.

    Se nada for feito, os membros da FAO estimam que cerca de 670 milhões de pessoas ainda enfrentarão casos de fome em 2030, cifra equivalente a 8% da população mundial. Mas o número pode ser maior, uma vez que o bloqueio de exportações da Ucrânia está impulsionando o preço dos alimentos e resultando em novos períodos de escassez.

    Veja o vídeo logo abaixo: