Encontro da Imprensa reúne comunicadores catarinenses em Chapecó neste sábado

Encontro da Imprensa reúne comunicadores catarinenses em Chapecó neste sábado

4 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Os profissionais da comunicação de Santa Catarina estarão reunidos em Chapecó, neste sábado (6 de agosto), a partir das 11 horas, na sede social da CDL Chapecó, para o 13O ENCONTRO DA IMPRENSA CATARINENSE, o maior evento da mídia barriga-verde.

    O Encontro faz parte da programação dos 90 anos de fundação da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) e consistirá de solenidade com homenagens, palestra e almoço de confraternização reunindo cerca de 500 profissionais de comunicação de todo Estado. A iniciativa é da agência de comunicação empresarial MB Comunicação e da ACI.

    Profissionais de todas as áreas da comunicação participarão do encontro – jornalistas, radialistas, publicitários, relações públicas, mídias, docentes, influenciadores digitais, empresários e proprietários de meios de comunicação – representando o caráter multiprofissional da Associação.

    Na ocasião serão homenageados quatro profissionais com 50 anos de atividade na área de comunicação: Imara Stallbaum, Mário Medaglia, Renei Roberto Popper e Quirino Ribeiro. Também será prestada homenagem institucional à OCESC – Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina.

    O Encontro da Imprensa será aberto pelo coordenador do evento e 1º vice-presidente Marcos A. Bedin e encerrado pela presidente da Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista Déborah Almada.

    O evento é exclusivamente dedicado aos profissionais da área da comunicação.

    APOIO TOTAL

    O evento tem o apoio oficial de importantes instituições catarinenses: FIESC, FAESC, FECOAGRO, FECOMÉRCIO, ICASA, Foz do Chapecó Energia, Unoesc, Unochapecó, Sindicarne, ACAV, Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop), CDL Chapecó, Unimed Chapecó, Sebrae/SC, Apti Alimentos, Vale do Sol, Sicoob MaxiCrédito, Gráfica Arcus, Hotel Lang Palace, Fort Atacadista, Inviolável, Produce, Nord Electric, Boa Visão Imóveis, Dalla Cervejaria, Ventura Residencial e Prefeitura de Chapecó.

    O evento envolve todo o trade comunicacional e tem o apoio das entidades de representação da comunicação catarinense: Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), Associação dos Jornais do Interior do Estado de SC (ADJORI), Associação de Diários do Interior de SC (ADI), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas do Estado de Santa Catarina (SINDEJOR), Sindicato das Agências de Propaganda (SINAPRO), Sindicato dos Jornalistas Profissionais de SC (SJSC) e Associação dos Cronistas Esportivos de SC (ACESC).

    Uma variada programação musical animará, no período da tarde, o encontro dos comunicadores catarinenses, incluindo a Banda Finco (de Gibby Ferrari e Mauro Finco) e a banda Sid Folk’s Trio (com a participação de Sid Geremia, Wagner Knapp e Chico Carvalho), além do humorista João Kuiudo. Também haverá sorteio de brindes.