Adolescente foragido e namorada são detidos por tráfico de drogas e desacato no bairro Efapi em Chapecó

Adolescente foragido e namorada são detidos por tráfico de drogas e desacato no bairro Efapi em Chapecó

4 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • O fato aconteceu na data de ontem (03) por volta das 20h50 na rua Elói Ferreira de Souza no bairro Efapi em Chapecó/SC.

    A Polícia Militar (PM) atendeu a essa ocorrência através de uma denúncia de que um adolescente de 17 anos estaria foragido do DEASE, e estaria no loteamento Vila Páscoa, estando inclusive realizando tráfico de drogas no local.

    Diante destas informações, a guarnição da PM em patrulhamento na região conseguiu avistar o adolescente de 17 anos, e ao ser abordado empreendeu fuga, sendo perseguido por cerca de quatro quadras, quando ele foi perdido de vista após saltar um barranco de cerca de três metros de altura.

    A guarnição policial prosseguiu em buscas e em determinado momento recebeu a informação que ele estaria em um condomínio. Chegando no edifício a PM acionou a campainha e informaram que a polícia estava no local, no apartamento ao lado o morador desesperado saiu porta a fora com duas crianças gritando “ele tá aqui”, e assim, os policiais entraram na residência e localizaram o foragido atrás da porta.

    Ele disse ter pulado da sacada de seu apartamento para a sacada do apartamento ao lado. Em busca no outro apartamento, foi encontrado em uma caixa de sapato, uma balança de precisão, 29 gramas de cocaína e 67 gramas de crack.

    O adolescente foragido assumiu a propriedade das drogas e disse que dentro do quarto do apartamento em que estava havia R$ 1.000,00 proveniente da venda de drogas.

    Em determinado momento, a “namorada” do adolescente, uma mulher de 19 anos, começou a desacatar os policiais. Diante da situação foi dado voz de prisão e conduzida juntamente com o “namorado foragido” a Central de Plantão de Polícia (CPP) para os procedimentos cabíveis.