Ação conjunta resulta em grande apreensão de drogas, armas e cigarros em Cunha Porã e Iraceminha

Ação conjunta resulta em grande apreensão de drogas, armas e cigarros em Cunha Porã e Iraceminha

8 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Em uma operação conjunta desencadeada no domingo, 07/08/2022, entre a Polícia Militar de Maravilha e Cunha Porã, Canil Setorial da Polícia Militar e Pelotão de Patrulhamento Tático de São Miguel do Oeste, Polícia Rodoviária Federal e Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São Miguel do Oeste resultou na apreensão de grande quantidade de armas, drogas e cigarros contrabandeados do Paraguai.

    A primeira apreensão, após monitoramento por parte dos policiais, deu-se no município de Cunha Porã quando Policiais Militares abordaram um ônibus, ao revistarem o mesmo havia no interior 10 pistolas 9mm, marca Kanik, de origem Turca, também uma Espingarda calibre 12, além de 50,5 quilos de crack e 55.000 mil pacotes de cigarros. Também foi apreendido R$ 10.100,00 em notas falsas de cinquenta reais, vários frascos de anabolizantes e de medicamento abortivo Cytotec.

    Já em um posto de combustível na cidade de Iraceminha, Policiais do GAECO e Polícia Rodoviária Federal localizaram outro ônibus no interior do mesmo havia 200.000 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.

    As armas e drogas apreendidas foram encaminhada à Polícia Federal de Chapecó e os cigarros para a Receita Federal de Chapecó.

    Os motoristas foram presos em flagrante delito por tráfico de drogas e armas e contrabando, ambos encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Chapecó.