Dia dos pais aquece as vendas no segundo semestre deste ano em Chapecó

Dia dos pais aquece as vendas no segundo semestre deste ano em Chapecó

9 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • As expectativas de comercialização para o Dia dos Pais, celebrado neste domingo (14), são positivas no comércio chapecoense. A previsão é da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) que acredita em um incremento nas vendas em relação ao ano passado. O levantamento da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), que inclui Chapecó entre os municípios pesquisados, confirma que os consumidores devem gastar mais neste ano.

    De acordo com a pesquisa, os catarinenses investirão em média R$ 183,66 no presente do Dia dos Pais. O valor representa 11,86% a mais que o registrado no ano anterior. Além disso, 73,8% dos consumidores indicaram que farão as compras nesta semana que antecede a data. Entre as opções mais procuradas destacam-se calçados, perfumes, roupas e acessórios de moda, além de artigos esportivos e de lazer.

    O presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, ressalta que o Dia dos Pais está entre as datas mais importantes para o comércio e marca o início do aquecimento das vendas para o segundo semestre do ano. “Aliado a isso, o momento é de muitas ofertas em função das trocas de coleções e isso contribui para que o cliente aproveite a oportunidade para ampliar suas compras”.

    Spohr salienta, ainda, que o município segue em constante crescimento com expressiva geração de emprego e renda. “A tendência é que as vendas aqueçam ainda mais e, com isso, o comércio chapecoense deve ter o melhor segundo semestre dos últimos anos”.

    A pesquisa ouviu 2.105 pessoas, entre os dias 28 de junho e 11 de julho, nas cidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Joinville, Lages e Itajaí.