Falsa freira que fazia cirurgias espirituais clandestinas é alvo de denúncia em SC

Falsa freira que fazia cirurgias espirituais clandestinas é alvo de denúncia em SC

12 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Falsa freira fazia promessas de cura a partir de orações e “trabalhos”

    Na quarta-feira (10), um homem que fingia ser freira para realizar promessas de cura e cirurgias espirituais foi denunciado em Timbó pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). A “falsa freira” deve responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, exercício ilegal da medicina e curandeirismo. Além do suspeito, outras seis pessoas que o auxiliavam também foram denunciadas pelos mesmos crimes.

    A ação penal foi ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Timbó e ainda não foi recebida pela Justiça. Somente após o recebimento, os denunciados passam a ser considerados réus no processo penal. Na época, os vídeos das cirurgias eram postados no Youtube. Nas imagens era possível ver os atendimentos.

    Entenda o caso

    O homem utilizava do codinome “Madre Catarina” para anunciar atividades de cura e cirurgias espirituais que realizava vestido de freira. Ele afirmava que poderia, a partir de “trabalhos” e orações, curar todo o tipo de enfermidades.

    Os demais eram responsáveis por auxiliar diretamente nas cirurgias de “cura espiritual”, dividindo entre eles a tarefa de instrumentação, aconselhamento e recebimento de valores ou doações, recepção dos pacientes e segurança velada do local.

    Segundo o MPSC, os investigados atendiam dezenas de pessoas por dia, cobrando o valor de R$ 100,00 para realização de cada uma das cirurgias ou consultas. No caso específico de um idoso, que resultou na acusação de estelionato, foi cobrado um total de R$ 800,00.