Quando começa a propaganda eleitoral gratuita?

Quando começa a propaganda eleitoral gratuita?

15 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Veja a programação que começa agora no mês de agosto.

    A data do primeiro turno das Eleições de 2022, que acontece no dia 2 de outubro, já está na lembrança dos brasileiros. Mas e a propaganda eleitoral, você sabe quando inicia?

    Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), de 15 a 21 de agosto os partidos políticos, as federações e a representação das emissoras de televisão e de rádio serão convocados para a elaboração do plano de mídia para uso da parcela do horário eleitoral gratuito a que tenham direito, assim como para realizar o sorteio para escolha da ordem de veiculação da propaganda em rede. No TRE-SC, a data da reunião está marcada para 19 de agosto.

    A partir do dia 16 de agosto a propaganda eleitoral será permitida por meio de carros de som, comícios, distribuição de material gráfico, carreata ou passeata e anúncios pagos na imprensa escrita, inclusive na internet.

    De 26 de agosto a 29 de setembro será veiculada a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão relativa ao primeiro turno, e de 7 a 28 de outubro relativa ao segundo turno, se houver.

    Mais detalhes podem ser vistos no Manual e a Cartilha da Propaganda Eleitoral na área propaganda eleitoral do Portal Eleições 2022 do TRE.