Polícia Civil desarticula organização criminosa investigada por tráfico de drogas em Santa Catarina e no Paraná

Polícia Civil desarticula organização criminosa investigada por tráfico de drogas em Santa Catarina e no Paraná

21 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville, realizou na manhã de sexta-feira (19) uma operação para efetuar a prisão de integrantes de uma organização criminosa que praticava tráfico de drogas em Santa Catarina e no Estado do Paraná. As investigações se iniciaram em 2020 por policiais da DIC/PCSC de Joinville, sendo que foram expedidos 30 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.

    Durante a operação deflagrada nas cidades de Balneário Camboriú, Itapema, Camboriú, Joinville, Fazenda Rio Grande/PR, Araucária/PR e Curitiba/PR quatro pessoas foram presas. Foram apreendidos carros utilizados pelo grupo e material entorpecente. Durante as investigações, diversas contas bancárias foram monitoradas e os investigadores verificaram que nos últimos dois anos a organização criminosa é suspeita de movimentar a quantia aproximada de R$ 10 milhões.

    Os presos eram responsáveis por abastecimento de drogas em grande parte das cidades catarinenses, bem como foram flagrados transportando entorpecentes para a Bahia e Ceará. Participaram da operação cerca de 25 policias civis de Joinville, além de policiais civis da COPE do Paraná. Os presos foram conduzidos à sede da DIC/PCSC de Joinville para os procedimentos de Polícia Judiciária e encaminhados ao Presídio Regional de Joinville.