Lula mantém vantagem e Bolsonaro avança nas intenções de voto, diz pesquisa

Lula mantém vantagem e Bolsonaro avança nas intenções de voto, diz pesquisa

24 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Paraná Pesquisas mostra estabilidade petista, com 41,7% e evolução de Bolsonaro com 37%

    O presidente Jair Bolsonaro (PL) avançou 1,4 ponto percentual nas intenções de voto ao Palácio do Planalto, segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (24). A pesquisa mostra também que o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se mantém estável na liderança, com 41,7% — no último levantamento, divulgado no início do mês, o petista marcava os 41,1%.

    Apesar das oscilações positivas dos dois candidatos, o aumento de pontos percentuais está dentro da margem de erro — no caso, de 3,4 pontos percentuais. O que indica que todos os candidatos ainda não conseguiram evoluir significativamente desde o início das campanhas políticas. Na primeira quinzena de agosto, Bolsonaro estava com 35,6% das intenções de voto e, agora, está com 37%.

    O candidato Ciro Gomes (PDT) se mantém em terceiro nas intenções de voto, com 7,3%. No início do mês ele estava com 7,9%. Simone Tebet (MDB), por sua vez, marca os 2,7%. Antes, a emedebista estava com 1,8%.

    Todos os demais candidatos — Pablo Marçal (Pros), Eymael (DC), Felipe D’Avila (Novo), Léo Péricles (UP), Roberto Jefferson (PTB), Sofia Manzano (PCB) e Soraya Thronicke (União) não atingiram 0,5% das intenções de voto. A pesquisa, divulgada neste 24 de agosto, está registrada no TSE sob o número BR-03138/2022.

    Com informações SCC10