“Onde está a liberdade de pensamento e expressão?”, diz Hang sobre ser bloqueado nas redes

“Onde está a liberdade de pensamento e expressão?”, diz Hang sobre ser bloqueado nas redes

24 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Luciano Hang teve sua conta do Instagram, Facebook e TikTok bloqueados

    O empresário Luciano Hang teve sua conta do Instagram bloqueada na noite de terça-feira (23) após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, pedir o bloqueio do perfil e das contas bancárias do empresário. Hang é suspeito de participar de um grupo que trocava mensagens sobre ameaças de um golpe e ataque à democracia. O grupo de WhatsApp foi revelado por reportagem do site Metrópoles.

    Com mais de 5,2 milhões de seguidores, Hang se pronunciou sobre “a censura sofrida nas redes sociais”, como ele afirma:

    “CENSURA NÃO! Onde está a democracia e a liberdade de pensamento e expressão? Tenho certeza de que este era o objetivo de toda esta narrativa armada contra mim: tentar me calar. Mas sigo tranquilo, pois tenho a consciência limpa e milhões de brasileiros ao meu lado. Desde que me tornei ativista político luto pela liberdade do cidadão e por um Brasil melhor, mais próspero e justo. Seria muito mais cômodo para mim ficar no conforto da minha casa, mas escolhi não me calar diante das atrocidades do nosso país. Vivemos momentos sombrios, mas vamos vencer”, disse.

    Além disso, o empresário conta com quase 500 mil pessoas no Facebook e o TikTok com mais de 215 mil seguidores. Ambas contas também foram bloqueados. Luciano Hang segue ativo apenas no Twitter, YouTube e LinkedIn.

    Com informações SCC10