Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó

Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Chapecó

24 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, no dia ontem (23), por volta das 11 horas, prendeu em flagrante um homem de 42 anos que portava arma de fogo em desacordo com a determinação legal. O masculino vinha sendo investigado por portar arma de fogo e se exibir com o armamento nos estabelecimentos da região oeste do município de Chapecó.

    Na manhã ontem, o setor de investigação recebeu uma denúncia que o masculino estava nas imediações da 3ªDP/Chapecó e que estava portando a arma. De imediato os policias realizaram diligência policial, assim sendo apurado o local onde o investigado estava, e, quando foi visto, foi abordado e flagrado portando uma pistola.

    Cabe salientar que homem preso possui registro da arma, entretanto, não tem autorização para transitar livremente portando-a, sob pena de responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, o qual prevê pena de 02 a 04 anos de reclusão. Já era sabido pela equipe de investigações da 3ª Delegacia de Polícia de Chapecó que o homem costumava transitar pelas proximidades do bairro EFAPI sempre armado.

    Durante a abordagem, o agente apresentou a documentação do armamento, no entanto foi questionado sobre a sua conduta de estar portando a arma, assim tendo ele respondido que estava se deslocando para um Clube de tiro, pois era sócio e tinha hora agendada para a prática esportiva. Destaca-se que essa é uma conduta autorizada por Lei. Diante da declaração do agente foi verificado com o Clube de Tiro citado que o masculino não era membro, tampouco tinha hora marcada para exercícios de tiro no estande.

    Por ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) o homem poderia transportar a arma para deslocamento até um clube de tiro a fim da prática esportiva, no entanto, não era o que vinha acontecendo com relação ao preso na oportunidade. Diante das circunstancias, foi dado voz de prisão ao agente, assim sendo conduzido à Central de Plantão Policial para os devidos procedimentos policias legais.