Homem que roubou casal de agricultores e os acorrentou é preso em Faxinal dos Guedes

Homem que roubou casal de agricultores e os acorrentou é preso em Faxinal dos Guedes

30 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Foram submetidos à violência e os assaltantes os ameaçaram utilizando arma de fogo

    Um dos autores de um assalto a um casal de agricultores, realizado em dezembro de 2021, em Faxinal dos Guedes, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (30).

    A prisão do homem de 37 anos foi realizada por meio da Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes, coordenada pelo delegado de Polícia Civil Wesley de Sousa Costa, em ação integrada com a Delegacia de Polícia de Cunha Porã/SC, após árduo e complexo trabalho de investigação policial.

    Relembre o caso

    No dia 09/12/2021, um casal de agricultores foi rendido por dois assaltantes quando chegavam na propriedade agrícola, na Linha Sede Ribeiro, em Faxinal dos Guedes. Nesse momento, foram submetidos à violência e os assaltantes os ameaçaram utilizando arma de fogo.

    Na sequência, os criminosos carregaram uma caminhoneta FIAT Toro com dezenas de objetos que estavam na propriedade das vítimas e levaram o casal até uma casa abandonada, ao lado de um matagal e os acorrentaram em um pilar, de onde só conseguiram se libertar na manhã do dia seguinte. A caminhonete foi recuperada na cidade de Salto Del Guairá, no Paraguai.

    A prisão

    Considerando as provas colhidas durante a investigação, a Polícia Civil prendeu preventivamente o investigado, que possui extenso histórico de antecedentes criminais, tanto em Santa Catarina quanto no Paraná e é morador da cidade de Francisco Beltrão, Paraná.

    A Justiça deferiu o pedido de prisão e o investigado foi preso na manhã desta segunda-feira (30) e está na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão/PR. As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos no crime.