Arma de fogo e mais de 4 kg de maconha são apreendidas em Chapecó

Arma de fogo e mais de 4 kg de maconha são apreendidas em Chapecó

31 de agosto de 2022 Off Por Editor



  • Durante patrulhamento no bairro Progresso, em Chapecó, os policiais que atuam no 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizaram uma operação que resultou na prisão de duas pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fato foi registrado na noite de ontem terça-feira, 30.

    Os militares receberam uma denúncia que alguns homens estavam andando e exibindo armas de fogo no Loteamento Expoente. Em posse das informações, a guarnição do Tático deslocou até o local e, por volta das 20h30, visualizaram um homem em atitude suspeita em frente de uma residência.

    Ao visualizar a viatura policial, o homem saiu correndo segurando um revólver na mão e, ao ser abordado no pátio da moradia, jogou a arma para tentar dispensá-la, mas foi encontrada de imediato. O revólver localizado é de calibre 38 e estava municiada com cinco munições intactas, já na busca pessoa, foi localizada mais uma munição no bolso da jaqueta do abordado.

    Que durante a revista, uma mulher se apresentou e autorizou que os policiais fizessem buscas na residência. Dentro do imóvel foi abordado um adolescente, de 15 anos, e em seu quarto foi encontrado um simulacro de arma de fogo, do tipo pistola, e uma sacola contendo 4,8 kg de maconha, 0,04 gramas de crack e uma balança de precisão, tendo o adolescente assumido a propriedade dos ilícitos.

    Diante do fatos, a arma e as drogas foram apreendidas e conduzidas, juntamente com os envolvidos, à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.