Polícia Civil prende homem suspeito de forjar o próprio sequestro

Polícia Civil prende homem suspeito de forjar o próprio sequestro

1 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Ontem quarta-feira (31), em ação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina e a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, um homem, dado como desaparecido pela família, foi preso em flagrante pela suspeita de forjar o próprio sequestro. O homem é de Farroupilha, Rio Grande do Sul, e foi encontrado em Florianópolis, no início da tarde.

    O homem desapareceu na terça-feira, quando teria saído para caminhar em sua cidade. Na manhã desta quarta-feira, passou a fazer contatos com a sua companheira simulando ser outra pessoa e usando outro número de telefone, dizendo que estaria sequestrado e que precisariam realizar pagamentos para que ele ser libertado. As Polícias Civis dos dois Estados identificaram que o homem chegou a se hospedar em um hotel no Centro de Florianópolis. A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), no início da tarde, o localizou no terminal rodoviário Rita Maria, em Florianópolis. O homem estava em um ônibus, com destino a Porto Alegre, portando três armas de fogo, duas pistolas calibre 9mm e um revólver calibre .32, sendo esclarecidos pelos policiais civis da DRAS que ele nunca tinha sido sequestrado.

    Ao ser interrogado, o homem alegou ter dívidas em sua cidade, com pessoas que entregaram dinheiro para ele investir, sem conseguir saldar os supostos “investimentos” feitos, razão pela qual teve a ideia de fugir e simular o próprio sequestro. Com o esclarecimento do caso, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão, contra a própria companheira, e de porte ilegal das armas de fogo.