Depois da chuva, sol e calor de quase 35ºC voltam a SC

Depois da chuva, sol e calor de quase 35ºC voltam a SC

8 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Para quem está sentindo falta do calor, pode se preparar que ele está retornando a Santa Catarina nos próximos dias. Conforme a Defesa Civil, depois de dias de chuva, tempo nublado e frio, o sol volta a aparecer em todas as regiões do Estado e as temperaturas podem ultrapassar os 30ºC. Confira a previsão completa para esta quinta-feira (08) e sexta-feira (10).

    Quinta-feira (08)

    Com o ar mais seco e a presença do sol, as temperaturas ficam elevadas e as máximas chegam aos 30°C no Oeste, aos 24°C no Planalto Sul e variam de 26°C e 28°C nas demais localidades. Há possibilidade de rajadas de vento próximas a 50 km/h, especialmente no Litoral Sul.

    Sexta-feira (09)

    Na sexta-feira (09) o amanhecer terá mínimas de 13°C nos planaltos e entre 16 e 21°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas podem superar os 30°C em quase todas as localidades. No litoral e Oeste, por exemplo, as temperaturas devem ficar próximas dos 35°C. O vento varia de norte a noroeste, passando para sul no final do dia, com velocidade média entre 20 e 30km/h e rajadas que superam os 60km/h entre o Oeste e o Litoral Sul.

    Com informações SCC10