Ação conjunta PRF e PM apreende 210 kg de maconha, pistola, munições e recupera veículo roubado em Xanxerê

Ação conjunta PRF e PM apreende 210 kg de maconha, pistola, munições e recupera veículo roubado em Xanxerê

8 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã de ontem (07), policiais rodoviários federais e policiais militares apreenderam, na BR-282 em Xanxerê, 210 kg de maconha, uma pistola carregada e recuperaram um automóvel roubado.

    O motorista do Ford/Ka não obedeceu ordem de parada na rodovia e fugiu para dentro da cidade de Xanxerê. Com apoio da Polícia Militar, o veículo foi localizado escondido na garagem de um motel.

    No porta-malas e banco traseiro, foram encontrados diversos fardos e tabletes da droga. O condutor estava em um quarto do estabelecimento, e com ele, havia uma pistola calibre 9mm com seis projéteis.

    A vistoria no veículo descobriu que se trava de um carro roubado em Fazenda Rio Grande/PR e que circulava clonado, com placas falsas. Dentro dele foram encontradas outras placas de um Ford/Ka, provavelmente falsas, para serem usadas para clonagem.

    O homem de 26 anos foi levado à delegacia de Polícia de Xanxerê onde vai responder por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, adulteração de sinal de veículo automotor e receptação.