SC tem alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 75 km/h

SC tem alerta para temporais, queda de granizo e ventos de até 75 km/h

9 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de temporais e chuva de granizo em Santa Catarina entre a tarde desta sexta-feira (9) e a madrugada deste sábado (10). Há previsão, também, de ondas de calor para as próximas horas.

    De acordo com o órgão estadual, o motivo para a instabilidade no tempo é uma frente fria que avança pelo Estado. Por conta disso, há previsão de temporais isolados na tarde desta sexta-feira nas regiões do Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.

    ​Sexta-feira em SC tem veranico com sol e calor de 30ºC​

    Ainda conforme a Defesa Civil, a chuva pode vir acompanhada de queda de granizo, raios e rajadas de vento, que podem chegar a até 75 km/h em algumas áreas.

    Já entre a madrugada e a manhã de sábado, a frente fria avança para as áreas do Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina, o que aumenta a nebulosidade e as chances de pancadas de chuva.

    A Defesa Civil alerta, ainda, para o risco moderado de ocorrências no Extremo-Oeste, Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul, e em parte do Meio-Oeste, Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí.

    Mapa mostra regiões com riscos de ocorrências

    Como se proteger em casos de ocorrências

    Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;

    Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro de alvenaria é um local muito seguro;

    Na praia, jamais fique na água.

    Com informações NSC Total