OMS diz que pandemia está perto do fim; doença matou 6,5 milhões de pessoas

OMS diz que pandemia está perto do fim; doença matou 6,5 milhões de pessoas

15 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Ainda assim, OMS pede que países não deixem de programar campanhas de vacinação

    Mais de dois anos depois de declarar pandemia sobre a covid-19, a Organização Mundial da Saúde (OMS) considera que o fim está próximo, conforme um anúncio feito nesta quarta-feira (14).

    Em coletiva de imprensa, o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom disse que “nunca estivemos em uma posição melhor para acabar com a pandemia”, mas faz o adendo de que “ainda não chegamos lá” e, mesmo que aconteça, é importante que os governos continuem a trabalhar para controlar o vírus, assim como a população deve manter cuidados básicos.

    “Se não aproveitarmos essa oportunidade agora, corremos o risco de mais variantes, mais mortes, mais interrupções e mais incertezas”, alertou.

    Inclusive, a OMS espera mais ondas da doença. Porém, a expectativa é que não causem muitas mortes, de acordo com a líder técnica Maria Van Kerkhove.

    O número de óbitos relacionados ao coronavírus na última semana foi o menor desde março de 2020, período que marcou o mundo. De lá para cá, mais de 606 milhões de casos foram registrados, com quase 6,5 milhões de mortes.

    Com informações Globo