“Por você eu largo o golpe”, diz criminoso para mulher

“Por você eu largo o golpe”, diz criminoso para mulher

19 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Jovem foi surpreendida por mensagem de confirmação de transferência bancária

    Uma estudante de 20 anos, que mora em Bauru, interior de São Paulo, escapou de sofrer um golpe por conta da aparência dela. O golpista viu a foto de perfil da vítima em um aplicativo de mensagens e desistiu de cometer o crime.

    Priscila de Campos recebeu uma mensagem no celular pedindo para ela confirmar uma transação de quase R$ 3 mil. Ela negou a autoria e revelou não ter conta no referido banco. A vítima ficou com medo por conta do golpista estar em posse de seus dados e resolveu ter uma abordagem mais tranquila durante a conversa, mesmo com o criminoso afirmando que o cartão foi, supostamente, clonado.

    Em determinado momento ela foi surpreendida pela seguinte mensagem: “Você é essa loirinha mesmo? Jesus amado, até largo o golpe pra ficar com você”. O criminoso pediu uma foto da casa da jovem e que as pessoas são escolhidas “aleatoriamente” para o golpe, por meio de um sistema também utilizado pela polícia. O golpista ainda a alertou, dizendo para a família tomar cuidado porque os criminosos “estavam na cidade”.

    Segundo um advogado especialista em direito digital, é muito importante bloquear o contato para evitar que a fase da ameaça aconteça. Também é importante fotografar as conversas e registrar um boletim de ocorrência caso tenha sofrido o golpe.

    Com informações SCC10