Fazzenda Park Hotel investe ainda mais em capacitações pessoais

Fazzenda Park Hotel investe ainda mais em capacitações pessoais

21 de setembro de 2022 Off Por Eduardo Grassi



  • O resort realizará capacitações e formações para colaboradores, além de disponibilizar consultas com psicóloga.

    O investimento em colaboradores tem sido de grande importância para as empresas. Capacitar funcionários impacta na qualidade e eficiência dos processos, gerando melhor atendimento aos clientes e, consequentemente, lucratividade. Dessa forma, o Fazzenda Park Hotel vem investindo ainda mais em seu pessoal, realizando cursos de capacitação e cuidados com a saúde mental de sua equipe.

    Em primeiro momento, o resort iniciou uma formação em espanhol em parceria com a empresa Maple Training Center de Blumenau, com duração de seis meses. “O intuito é qualificar nossos atendimentos, visando o público dos países vizinhos. Atualmente recebemos grupos do Uruguai com frequência, e o número deve crescer em 2023”, explica Antonio Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda.

    Outra aposta do hotel para seus colaboradores é a capacitação em oratória, que visa fornecer uma comunicação mais assertiva entre a equipe e, também, com os clientes.

    “Investir nas pessoas é algo que sempre esteve no DNA do Fazzenda. Temos alguns casos de colaboradores que cresceram dentro da empresa e hoje estão em cargos mais altos, liderando equipes. Essas novas capacitações serão importantes para nossos funcionários crescerem individualmente e coletivamente”, complementa Felipe Pawlowsky, coordenador de RH do Fazzenda.

    A retenção de talentos é uma consequência das capacitações internas. O desenvolvimento da carreira individual e o crescimento dentro da empresa são fatores que contribuem para a permanência de colaboradores na organização. Outro ponto desperto durante esses processos é a eficiência, já que as execuções de tarefas são melhor executadas, diminuindo os erros e gerando menos custos.

    Cuidados com a saúde mental

    Na esteira do Setembro Amarelo, o Fazzenda Park Hotel irá cuidar da saúde mental de seus colaboradores. O programa Bem Estar irá disponibilizar atendimento psicológico todas as quinta-feiras com a Dra. Débora Pires. Serão feitas de duas a três consultas por semana até a segunda quinzena de dezembro.

    Sobre o Fazzenda

    Com mais de 20 anos no mercado da hotelaria e fazendo parte do holding da FG Brazil, o Fazzenda Park Hotel vem se consolidando como o melhor hotel fazenda do país. São mais de 2 milhões de metros quadrados de áreas de lazer que podem ser usadas durante todo o ano, equipes de recreação preparadas para o entretenimento de adultos e crianças, com espetáculos temáticos produzidos por eles mesmos. Além disso, a gastronomia ganha destaque pelas variedades e pelos cuidados dados a essa área.