Vídeo: homem empurra carro para ajudar mulher e descobre ser treino de crossfit

Vídeo: homem empurra carro para ajudar mulher e descobre ser treino de crossfit

23 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • A modalidade esportiva tem como objetivo promover melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência muscular

    Começou a circular nesta semana pela internet um vídeo, em que um homem conta a vergonha que sentiu ao tentar ajudar uma mulher que empurrava um carro na rua. Para a surpresa dele, o veículo não estava com defeito, mas se tratava de um treino de crossfit.

    “Eu fui ajudar a mulher a empurrar o carro, só que na verdade era um treino de crossfit. E a vergonha? Esse povo inventa cada uma”, diz Diego Edas, durante o vídeo.

    Modalidade crossfit

    Segundo o portal Tua Saúde, o crossfit é uma modalidade esportiva que tem como objetivo promover melhora da capacidade cardiorrespiratória, condicionamento físico e resistência muscular por meio da combinação de exercícios funcionais, que são aqueles cujos movimentos são realizados no dia a dia, e aeróbicos, que são realizados em alta intensidade, trazendo diversos benefícios para a saúde.

    Como os movimentos são variados e realizados em alta intensidade, a prática de crossfit promove melhora do condicionamento físico, ganho de massa muscular e garante mais força, resistência e definição muscular, além de também promover a saúde do corpo e da mente, já que há constante produção e liberação de hormônios relacionados à sensação de bem-estar.

    É importante que o crossfit seja realizado sob orientação de um profissional devidamente qualificado, pois assim é possível que sejam percebidas as limitações do praticante de modo a evitar movimentações erradas e que possam resultar em lesões.

    Além disso, como se trata de um exercício de alta intensidade, é importante que seja realizada uma avaliação médica antes de iniciar a prática para que seja avaliado o estado geral de saúde da pessoa e, assim, possa ser verificado se a pessoa está apta ou não para praticar o crossfit.

    Confira o vídeo: