Após diagnóstico de candidíase, menina de 10 anos revela estupro em Chapecó

Após diagnóstico de candidíase, menina de 10 anos revela estupro em Chapecó

26 de setembro de 2022 Off Por Editor



  • Conforme relato da menina à PM, os abusos e o estupro teriam acontecido há cerca de três anos

    Após uma consulta médica em Chapecó, um crime de estupro de vulnerável de uma menina de 10 anos foi descoberto. Na última sexta-feira (23), a criança esteve com a avó em atendimento na unidade de saúde do bairro Saic, com sintomas de corrimento vaginal e reclamando de um odor forte que a incomodava.

    A médica questionou a menina sobre atividades sexuais e a examinou. O diagnóstico inicial foi de uma candidíase, mas após conversar com a avó, descobriu o suposto crime de estupro de vulnerável e acionou a Polícia Militar.

    A avó da vítima disse à médica que com seis anos ela sofreu um sangramento vaginal e procurou o Conselho Tutelar. Na época do acontecido, o padrasto dava banho na menina e ela reclamava que ele pressionava a vagina e a tocava.

    A mãe acabou se separando do padrasto, mas voltou a se relacionar com o homem, o que gerou nova desconfiança. A avó se preocupou após a neta a procurar informando estar com problemas de saúde.

    Conforme relato da menina à PM, os abusos e o estupro teriam acontecido há cerca de três anos e o autor seria o padrasto e atual namorado da mãe. A criança ainda afirmou à Polícia Militar que a presença do suspeito causa “medo e repulsa”.

    Foi acionado o plantão do Conselho Tutelar, sendo deixada a tutela à conselheira, que iria encaminhar à menor ao acolhimento. A Polícia Civil também foi acionada no local.