Governo antecipa pagamento do Auxílio Gás e Auxílio Brasil

Governo antecipa pagamento do Auxílio Gás e Auxílio Brasil

3 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Pagamento aos beneficiários ocorrerá uma semana antes do previsto em outubro

    A Caixa Econômica Federal antecipa, no mês de outubro, o calendário de pagamento aos beneficiários do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás. O cronograma oficial estava previsto para começar no dia 18, mas os valores serão pagos a partir do dia 11, próxima terça-feira, para os beneficiários com NIS de final 1.

    O pagamento seguirá de forma escalonada, de acordo com o final do NIS do beneficiário, com término previsto para o dia 25, conforme calendário abaixo:

    A antecipação do pagamento ocorre um dia após a realização do primeiro turno das eleições de 2022, em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo lugar, atrás do ex-presidente Lula (PT).

    O Auxílio Brasil é destinado, mensalmente, às famílias com renda per capita de até R$ 100,00, consideradas em situação de extrema pobreza, e aquelas com renda per capita de até R$ 200,00, consideradas em condição de pobreza. Já o Vale-Gás é pago a cada dois meses, pode ser acumulado com outros benefícios, e não é computado como renda no Cadastro Único.

    Com informações SCC10