Mais de 10 kg de maconha são apreendidos em Chapecó

Mais de 10 kg de maconha são apreendidos em Chapecó

5 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Na tarde da última terça-feira, 4, uma guarnição do 2º Batalhão Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) deteve dois homens pelo crime de tráfico de drogas. O fato foi registrado no bairro Líder, em Chapecó, e resultou na apreensão de mais de 10 kg de maconha.

    Na oportunidade os policiais realizavam rondas na rua João Dal Magro, quando visualizaram um homem em atitude suspeita em frente de uma residência. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito mostrou-se extremamente nervoso.

    No momento da abordagem, a guarnição sentiu um forte odor de maconha vindo da lateral da casa e já foi possível visualizar que outro homem estava no local com uma pequena sacola nas mãos. No momento em que o segundo envolvido visualizou a guarnição, arremessou uma sacola e tentou fugir, sendo abordado em seguida.

    Na sacola foi encontrado cocaína e maconha. Já em busca residencial, foram localizadas uma balança de precisão, uma porção de maconha e 624 reais.

    Pelos materiais encontrados, a guarnição acionou a Companhia de Policiamento com Cães (Canil) e, após buscas com o cão de faro, foram localizados dentro do freezer de uma geladeira a quantidade de 549 gramas de maconha. Já nos arredores, o cão encontrou uma mala contendo uma balança de precisão e mais 10 quilos de maconha.

    Diante dos fatos, os envolvidos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.