“Te vejo no inferno”: Homem em surto ameaça vizinhos e atira pedras em SC

“Te vejo no inferno”: Homem em surto ameaça vizinhos e atira pedras em SC

6 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Caso aconteceu na manhã da última terça-feira (04)

    A manhã da última terça-feira (04), foi marcada por ameaças e agressões em Indaial. Um homem em surto psicológico passou a arremessar pedras em casas dos vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.

    Uma idosa, de 65 anos, informou para os policiais que a ação do vizinho danificou a janela da casa, o portão e em um cano de água, porém antes da chegada da polícia o homem fugiu para sua casa e depois foi visto pulando o muro em direção a um matagal.

    Outra vítima, de 68 anos, também informou que teve sua casa e carro danificados por pedras arremessadas pelo autor. A pessoa também disse ter sido ameaçada de morte pelo homem. Quando os policiais ainda atendiam a ocorrência, o suspeito apareceu e passou a ameaçar o vizinho, afirmando que iria matá-lo e que iria encontrá-lo no inferno.

    Após tentar dialogar com o homem, que segundo os policiais se mostrava “agressivo e incoerente”, a guarnição acionou o apoio do Samu, que compareceu no local. Após atendimento, o homem foi orientado a assinar um termo circunstanciado de ocorrência, mas se negou e teria oferecido resistência ao ser informado que teria que ser conduzido a delegacia.

    “Após verbalizar com o masculino ainda resistente, a guarnição tentou técnicas de controle de contato, não sendo efetivo a guarnição progrediu no uso da força e utilizou o agente químico Gás de Pimenta, não se mostrando eficaz também”, relataram os policiais. A Polícia Militar teria utilizado disparos de bala de borracha para controlar a situação. O suspeito foi atendido pelo SAMU e encaminhado ao hospital. Depois do atendimento, ele aceitou assinar o termo.