Be Real: sem filtro e edição, conheça o app que está conquistando a Geração Z

Be Real: sem filtro e edição, conheça o app que está conquistando a Geração Z

6 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • O ‘Be Real’ faz com que os usuários “sejam reais”

    As redes sociais influenciam bastante a sociedade, desde o modo de agir, vestir e até mesmo em padrões de beleza. Edições e filtros só crescem nas plataformas, fazendo com que crianças, jovens e adultos se compararem ou pensem em mudar a aparência.

    Mas, um novo aplicativo totalmente revolucionário e fora dos padrões, está dominando e conquistando a Geração Z. Trata-se do ‘Be Real’, um aplicativo que faz com que os usuários “sejam reais“, trazendo o lado verdadeiro e humano da pessoa, diferente do que estamos acostumados.

    O Be Real, é um aplicativo francês lançado em 2020, foi desenvolvido por Alexis Barreyat, mas ganhou força, reconhecimento e popularidade no início de 2022, principalmente pela Geração Z.

    O objetivo do aplicativo é que uma vez por dia, em horários diferentes, os usuários recebam uma notificação avisando que é hora de postarem uma foto não editada do que estão fazendo naquele momento. Os usuários têm apenas dois minutos para tirar duas fotos. Podem fotografar duas direções simultaneamente, tanto frontal quanto a direção oposta.

    Se a foto não for postada no momento da notificação, o usuário ainda consegue compartilhar, mas, tem que ser antes do alerta do dia seguinte. Também, a postagem mostra um selo de atraso, e o usuário não consegue ver o post de seus amigos até que o mesmo publique.

    Essa é uma forma divertida e “relaxante” de sair dos “padrões” que existem em outras redes sociais.

    TikTok Now

    A plataforma TikTok lançou um novo aplicativo chamado “TikTok Now”, que tem a mesma ideia do Be Real, até mesmo o modelo parecido.

    O Now tem uma aba dentro do TikTok, mas o usuário deve baixar o novo aplicativo para poder conseguir visualizar os posts e também tirar as fotos.

    Fica o questionamento, até quando dura essa moda? Afinal, a Geração Z cresceu no mundo digital, mas ultimamente buscam o simples e natural.

    Com informações Terra