Mulher atingida por roda em autódromo de SC recebe alta mais de um mês após acidente

Mulher atingida por roda em autódromo de SC recebe alta mais de um mês após acidente

10 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • A roda a acertou a cabeça da vítima, o que causou fraturas no rosto, atrás da cabeça e nas vértebras; Cristiane ficou 47 dias internada

    Quase 50 dias após ser atingida por uma roda que se desprendeu de um carro no autódromo Cavalo de Aço, Cristiane Fiório, de 39 anos, recebeu alta hospitalar e retornou para casa na sexta-feira (07). No dia 21 de agosto, Cristiane assistia uma competição no autódromo quando foi atingida na cabeça por uma roda que se desprendeu de um carro e sofreu fraturas no rosto, atrás da cabeça e nas vértebras. Logo após o acidente, a vítima teve uma parada cardíaca.

    “Venho aqui agradecer à todas as pessoas que estiveram em oração pela recuperação dela. Hoje ela teve alta do Hospital, já está em casa, bem”, diz o comunicado da sobrinha de Cristiane, Maiéli Alves, nas redes sociais. Na postagem, Maiéli pede compreensão de familiares e amigos, uma vez que a tia não pode receber visitas por recomendações médicas.

    “Agradecemos a todos mais uma vez, por todo o apoio, vamos continuar orando pela recuperação total dela e logo poderemos nos reunir novamente”, finaliza Maiéli.

    Relembre o acidente
    Cristiane foi atingida por uma roda durante a competição de automobilismo no autódromo Cavalo de Aço, em Joaçaba. A professora foi ferida na cabeça após o objeto se desprender de um veículo participante da corrida. Após ser atendida por um médico que estava no local, que fez os primeiros socorros, ela foi encaminhada ao Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), onde ficou internada até sexta.

    Segundo informações de familiares da vítima, ela havia acabado de chegar no local e se sentado para assistir ao evento.

    Piloto morreu no evento
    No mesmo dia do acidente com a professora, um trágico acidente terminou com a morte do piloto e empresário Joaçabense, Marcelo Cancelli, de 40 anos, em Joaçaba.

    Ele pilotava um carro na prova da categoria 3h, quando perdeu o controle da direção, saiu da pista e bateu contra uma árvore. Após ser socorrido, Marcelo foi encaminhado ao hospital em parada cardíaca, com um grave traumatismo craniano e não resistiu.

    No mesmo evento, um outro acidente foi registrado. Um carro capotou e afetou outros três carros que realizavam a prova de automobilismo. Não houve feridos.

    Confira a nota da organização sobre o acidente que matou piloto

    COMUNICADO

    A FAUESC (Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina) comunica o falecimento do piloto federado Marcelo Cancelli de 41 anos, natural de Joaçaba (SC) na tarde deste domingo, 21 de Agosto de 2022.

    Após um grave acidente no autódromo Cavalo de Aço em Joaçaba, o piloto foi resgatado pela ambulância do evento e encaminhado ao Hospital Santa Teresinha que atestou seu óbito.

    A FAUESC e o Auto Moto Clube de Joaçaba, promotores do evento, atestam que o veículo estava totalmente homologado e apto para participação no evento em segurança, assim como o equipamento de segurança e proteção do piloto foram vistoriados antes da realização da prova.

    FAUESC, Auto Moto Clube de Joaçaba, pilotos, preparadores e amigos lamentam profundamente a perda do piloto campeão brasileiro de Automobilismo na terra com uma honrosa história neste esporte.