Vídeos: câmera registra explosão em ponte

Vídeos: câmera registra explosão em ponte

10 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Três pessoas morreram em consequência da explosão.

    A ponte que é o único acesso de abastecimento entre a Rússia e a Crimeia foi alvo de uma explosão neste sábado (8). A via, de 19 quilômetros de extensão, é tanto ferroviária quanto rodoviária e foi inaugurada pelo russo Vladmir Putin em 2018, quatro anos depois da anexação do território pelos russos. Hoje, é rota de transporte de equipamentos para as forças russas na guerra contra a Ucrânia.

    Segundo informações do Comitê Nacional Antiterrorismo russo, a explosão foi causada por um caminhão-bomba, atingindo sete vagões de trem que transportavam combustível. O impacto colapsou “parcialmente duas seções da ponte”, segundo Moscou. Três pessoas teriam morrido na explosão, dentre eles, um homem e uma mulher que atravessavam a via em um carro.

    Segundo Svetlana Petrenko, porta-voz do Comitê de Investigação, o caso é considerado “criminal”. Os trens iam em direção à península da Crimeia e especialistas foram ao local investigar as causas. Entre as primeiras informações, estão que o motorista do caminhão residia em um território de Krasnodar e “ações investigativas estão em curso em seu local de residência”. A rota e outros documentos também são analisados.

    Veja o momento da explosão na ponte:

    Com informações SCC10