Ação integrada das forças policiais resulta na apreensão de 120kg de maconha e prisão de suspeito

Ação integrada das forças policiais resulta na apreensão de 120kg de maconha e prisão de suspeito

11 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Na tarde e noite de ontem (10/10), uma ação Integrada das Forças Policiais resultou na prisão de um homem de 29 anos que conduzia um veículo furtado e grande quantidade de drogas do tipo maconha.
    Após receberem denúncia anônima sobre o crime de tráfico de drogas, na tarde de ontem, as Forças Policiais da região de Fronteira e divisa dos Estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, passaram a diligenciar para localização e abordagem do suspeito. Por volta das 19h, um veículo Ford Ka foi avisado próximo ao Porto Goio-en, em Chapecó, sendo seguido pelos Policiais e abordado na cidade de Nonoai – RS. Após abordagem, os policiais realizaram buscas no veículo.

    Os Policiais verificaram que o suspeito transportava 150 tabletes de maconha, totalizando 120kg da droga. Constatou-se também que o veículo utilizado era produto de furto e que o condutor do veículo possuía mandado de prisão ativo pelo Rio Grande do Sul. Foi então dada voz de prisão ao suspeito, sendo este encaminhado com a droga e veículo apreendidos até a Central de Plantão da Polícia Civil em Erechim/RS.

    A ação contou com a integração na troca de informações e diligências envolvendo várias Unidades Policiais e Instituições da Segurança, sendo elas, Polícia Civil e Militar de Santa Catarina (DIC de São Lourenço do Oeste, DIC de Chapecó, Núcleo de Operações com Cães e SAER-FRON) Polícia Militar do PR, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do RS.