Assaltos em Chapecó estao causando medo e insegurança

Assaltos em Chapecó estao causando medo e insegurança

23 de julho de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – Apesar de não ser a forma mais prejudicial de violência, os assaltos afetam diretamente a população e contribuem para o clima de insegurança. Como consequência, as pessoas são obrigadas a mudar hábitos de vida As histórias de assaltos se repetem com personagens e ambientes diferentes. Se o episódio não é pessoal, é com alguém próximo. O dano material pode não se comparar com a perda de uma vida, mas a incidência e o medo de que a violência se torne mais grave assustam e alimentam o clima de insegurança em Chapecó.

    Só nesta sexta-feira (22), foram registrados três assaltos e na madrugada mais, totalizando quatro assaltos nas últimas horas.

    O primeiro registro foi no final da manhã, onde policiais militares fizeram o atendimento de ocorrência de assalto a comércio. O fato foi registrado na Rodovia SCT 480, bairro Palmital. Segundo a proprietária, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma Motocicleta cor vermelha. O carona portando um revólver anunciou o assalto e subtraiu certa quantia em dinheiro e cheque, em seguida os indivíduos empreenderam fuga. Guarnições realizaram buscas, mas os suspeitos não foram localizados.

    O SEGUNDO:

    Pouco depois, por volta das 12h55, na Rua Sete de Setembro, no Centro, policiais militares fizeram o atendimento de outra ocorrência de roubo. Segundo a vítima, após sacar 900,00 reais em uma agência bancária, foi abordada na via pública por indivíduos que sob ameaça, subtraíram o dinheiro. Os suspeitos foram reconhecidos pelo álbum fotográfico e serão responsabilizados, mas não foram encontrados.

    O TERCEIRO:

    Já a noite por volta das 21h28, na  Rua Israel bairro Passo dos Fortes , A Policia Militar realizou outro atendimento de assalto contra pessoas. Segundo as vítimas, foram trancadas no banheiro da residência, por elementos armados, sendo levado do local, um honda civic de cor prata e um Nissan Versa de cor vermelha e alguns objetos da residência, sendo que estes veículos foram encontrados abandonados após rondas das guarnições.

    O QUARTO:

    Na manhã deste Sábado, 23, por volta das 07h29, na Rua Marcos Cesar Paimel, Loteamento Expoente, região Sul de Chapecó, após denúncia da comunidade, Policiais Militares localizaram abandonado na via pública o veículo Caminhonete Fiat Toro placas de Chapecó-SC com registro de roubo.

    Segundo relato da Polícia Militar, este veículo foi subtraído em ocorrência de assalto, fato ocorrido por volta da 01h.

    A vítima um Sr. de 53 anos, relatou aos Policiais Militares ter sido abordado no bairro Cristo Rei por quatro indivíduos, um deles portando um revólver. Após ser dominado passou a ser agredido com coronhadas na cabeça e foi conduzido até um terreno baldio próximo do antigo lixão e onde ficou amarrado. Por volta das 06h ele se livrou das amarras e buscou socorro junto a moradores que acionaram a Policia Militar. Os autores não foram detidos, a vítima foi socorrida pela ambulância do SAMU e conduzida ao Hospital Regional para atendimento médico e o veículo removido a Central de Plantão Policial (CPP), para as providências cabíveis.

    Fonte: Cidadão no Comando