Imagens: pista cede e fecha acesso à BR-282 no Oeste de SC

Imagens: pista cede e fecha acesso à BR-282 no Oeste de SC

13 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Motoristas devem usar rotas alternativas para entrar e sair de Vargeão

    A Rua Espiridião Amin, que dá acesso ao município de Vargeão, no Oeste de Santa Catarina, foi interditada devido a um deslocamento da pista causado pelas fortes chuvas na região.

    Segundo a equipe de Infraestrutura do município, o asfalto precisará ser removido para reparar o local da infiltração. Durante a tarde desta quinta-feira (13), representantes da Defesa Civil Estadual e Departamento Estadual da Infraestrutura (Deinfra) vão fazer uma visita ao local para avaliar os danos na rua e definir o que será necessário para a recuperação.

    O acesso à pista deve permanecer interditado pelo menos até a próxima semana, segundo Maicon Berté, secretário de Administração de Vargeão e Coordenador da Defesa Civil. O início das obras para reparos paliativos na rua depende da previsão do tempo para os próximos dias.

    — A pista está cedendo cada vez mais. Sem uma avaliação, pode acontecer algo pior. Estamos aguardando, como orientado pela Defesa Civil, mais quatro ou cinco dias, para vermos se a terra vai descer mais ou ceder mais — explica Berté.

    Os motoristas que precisarem entrar na cidade devem utilizar o acesso João Batista Bonan, para veículos leves, ou o acesso João Tietcher, para veículos pesados.

    Veja imagens da rua que sofreu um deslocamento de pista:

    Este slideshow necessita de JavaScript.