Idoso é resgatado após ser mantido em cárcere privado por 10 anos

Idoso é resgatado após ser mantido em cárcere privado por 10 anos

13 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Segundo a filha, ele era alimentado até com ração para cachorro pela esposa

    Uma mulher é acusada de manter o marido, um idoso, em cárcere privado por 10 anos em, Itaboraí, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Os filhos da vítima também denunciam a madrasta por maus-tratos.

    Alberto Guimarães Neves, de 86 anos, estava muito debilitado e sozinho em casa, cercado de sujeira e restos de comida. Segundo a filha, ele era alimentado até com ração para cachorro.

    “Você ver uma pessoa que era forte, saudável, naquele estado, é muito ruim. Eu acho que ninguém na vida viu um pai assim”, diz Alda Valéria Neves de Oliveira, filha do idoso.

    Seu Alberto morava com a companheira havia duas décadas. Ela já tinha sido cuidadora do idoso, que tem alzheimer. Nos últimos 10 anos, a família não soube mais do paradeiro dele. Os filhos dizem que a mulher mudava frequentemente de casa, a fim de impedir qualquer contato.

    “Agora, a gente descobriu que ela dizia que a gente estava morto, que ele não tinha mais família, que ele não tinha parente”, afirma o filho, Alberto Carlos Gomes Neves.

    De tanto investigarem, os filhos conseguiram localizar Seu Alberto. Eles contam que a companheira do pai, Marivone de Oliveira Lage, de 51 anos, controlava o dinheiro do servidor federal aposentado, mais de R$ 10 mil por mês.

    Ela estava viajando quando Seu Alberto foi resgatado. Quando voltou, Marivone viu a casa vazia e procurou a polícia para dizer que ele tinha sido sequestrado. Agora, será investigada por cárcere privado e abandono de incapaz. O idoso foi hospitalizado.

    Privados do convívio com o avô, os netos estão revoltados. “Como é que pode uma mulher ser tão desumana, a ponto de largar ele em casa sozinho, nesse estado?”, questiona a neta Marcela Gomes Neves.

    “Quantos natais, ano novo, dia dos pais ele passou trancado naquela casa, sozinho?”, se revolta o neto Roberth Gomes Neves.

    Com informações SCC10