Vídeo: DIC de Chapecó deflagra Operação “BABILÔNIA”, prende três pessoas e encontra drogas

Vídeo: DIC de Chapecó deflagra Operação “BABILÔNIA”, prende três pessoas e encontra drogas

14 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • A Polícia Civil através da Divisão de Investigações Criminais DIC-FRON deflagrou nesta sexta-feira, dia 14, a “Operação Babilônia” com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Chapecó e região. Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sendo 16 nesta cidade e quatro em outras regiões do Estado, Itajaí, Lages, Balneário Piçarras e Balneário Camboriu.

    A investigação visa identificar integrantes de organização criminosa que tem como prática o crime de tráfico de drogas. Durante o cumprimento dos mandados três pessoas foram presas em flagrante (dois homens e uma mulher) pelo crime de tráfico e associação para o tráfico, bem como foram apreendidos dois adolescentes pela mesma conduta.

    Foram apreendidos vários documentos que serão analisados pela equipe de investigação, também, foram apreendidas quantidade variada de drogas. Entre os entorpecentes havia maconha, cocaína e ecstasy. Foram encontrados balança de precisão, material para embalagem dos entorpecentes e dinheiro.

    Participaram policiais civis das Delegacias Regionais de Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Lages, Itajaí, Balneário Camboriú, além do SAER-FRON, Núcleo de Operações com Cães e DIFRON.