Operação da Polícia Civil fecha empresa de “desmanche” e prende homem por receptação no oeste

Operação da Polícia Civil fecha empresa de “desmanche” e prende homem por receptação no oeste

19 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã desta quarta-feira (19), Policiais Civis de Descanso, com apoio de Policiais da 13ª DRP (SMO), 12ª DRP (Chapecó), DEIC/SC e Polícia Científica, deram cumprimento a 7 (sete) Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de São Miguel do Oeste e Chapecó decorrentes de investigação que apura a prática dos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação de veículos e peças.

    Iniciado em junho deste ano, o Inquérito Policial que tramita na Comarca de Descanso, identificou que a empresa e seus sócios tinham em depósito e expostos à venda 21 (vinte e um) motores com numeração raspada, destes, 3 (três) com registro de furto/roubo e outros 2 (dois) sem a devida baixa no sistema DETRAN.

    Em continuidade, no mês de setembro, na filial da empresa na cidade de Chapecó, Policiais Civis encontraram e apreenderam peças de veículos com registro de furto. Na oportunidade um dos proprietários foi preso em flagrante.

    Já nesta quarta-feira, outro sócio foi preso na cidade de São Miguel do Oeste, após ter sido constatado o depósito de uma caixa de câmbio de veículo com registro de furto, além de outras 06 caixas com numeração suprimida. As diligências também resultaram na apreensão de celulares, dinheiro, computadores, agendas e anotações.

    A empresa teve suas atividades suspensas e foi interditada pela Policia Civil nas cidades de Chapecó e São Miguel do Oeste em cumprimento a Ordem Judicial. O Inquérito Policial deve ser concluído nos próximos 30 (trinta) dias.