Vídeo: alpinista luta contra urso após ser atacado no Japão

Vídeo: alpinista luta contra urso após ser atacado no Japão

19 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • O homem estava descendo uma rocha quando foi surpreendido pelo animal

    Um alpinista passou por momentos de terror após ser atacado por um urso enquanto escalava o Monte Futago, no Japão. O homem estava descendo uma rocha quando foi surpreendido pelo animal, logo travaram uma luta. O fato ocorreu no dia 01 de outubro, mas começou a repercutir na web nos últimos dias.

    O alpinista explica que, em vez de sentir medo decidiu enfrentá-lo: “Em vez de medo, mudei para a sensação de que, se ele estava chegando, eu não tinha escolha a não ser lutar”, diz na descrição do vídeo.

    No vídeo, o homem fica gritando como uma forma de intimidar o urso, e também começa a chutá-lo. Ele diz que o animal possa ter o atacado para proteger o filhote, pois o mesmo invadiu o território dos ursos, mas como foi atacado, precisou se defender.

    “Minhas mãos estavam arranhadas e cortadas por me segurar desesperadamente na pedra. Meu pulso direito estava levemente torcido depois de martelar a pedra e o urso”, diz.

    Normalmente o alpinista usa um sino de urso, mas ao descer rochas coloca no mudo, porque é barulhento, explica. O vídeo foi gravado por uma GoPro HERO10, compartilhado pelo o próprio alpinista e já tem mais de dois milhões de visualizações.

    ASSISTA AO VÍDEO