Policial Civil é preso na Capital suspeito de envolvimento no tráfico de drogas

Policial Civil é preso na Capital suspeito de envolvimento no tráfico de drogas

20 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Ele é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico ocorrido em Florianópolis e Santa Maria (RS)

    Na manhã desta quinta-feira (20) uma ação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um policial civil catarinense. A investigação faz parte de uma investigação que apura os crimes de tráfico de drogas e de associação ao tráfico de drogas ocorridos entre Florianópolis e Santa Maria (RS).

    O policial foi preso em Florianópolis e é suspeito de fornecer drogas e receber dinheiro arrecadado com a venda do tráfico ocorrida na cidade gaúcha. A investigação é conduzida pela Draco/PCRS de Santa Maria. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços da capital catarinense. As diligências em Florianópolis foram coordenadas pelo delegado-geral da Polícia Civil de SC, Marcos Flávio Ghizoni Júnior.

    A investigação teve início a partir de denúncia do cometimento de tráfico de drogas em Santa Maria. Em razão disso foi representado por mandado de busca e apreensão no local, que resultou na época na prisão em flagrante de um homem, que facilitaria o tráfico por entregas de drogas. Foram obtidas imagens de “peças” de cocaína dentro de embalagens de correspondências.

    Com o aprofundamento das investigações, foi constatada a associação de mais três pessoas e, uma delas, na época, foi presa em flagrante. Na casa de outra pessoa foram encontradas armas. Depois, então, a Polícia Civil do RS chegou ao nome do policial civil de SC e passou a investigá-lo. As medidas foram deferidas pelo judiciário e cumpridas nesta quinta-feira (20).