Operação Internamento Involuntário encaminha mais cinco pessoas para tratamento em Chapecó

Operação Internamento Involuntário encaminha mais cinco pessoas para tratamento em Chapecó

20 de outubro de 2022 Off Por Editor



  • Na manhã desta quinta-feira foi realizada mais uma ação da Operação Internamento Voluntário, programa da Administração Municipal de Chapecó que encaminha dependentes químicos, principalmente aqueles em situação de rua, para tratamento de saúde.

    Foram cinco pessoas, todos masculinos encaminhados na manhã desta quinta-feira, de acordo com a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches. Ela afirmou que a maioria aceitou tranquilamente a internação, que foi solicitada pelas famílias.
    Quatro estavam em casa, nos bairros Expoente, São Cristóvão, Palmital e Presidente Médici. Apenas um deles, que era do bairro São Cristóvão, acabou fugindo de casa e foi abordado perto da região dos motéis.

    Segundo o comandante da Guarda Municipal de Chapecó, Roger de Lima, todos foram levados para o CAPS AD e posteriormente, encaminhado para clínicas de Ponte Serrada e Mondaí.

    O prefeito João Rodrigues acompanhou a ação e ressaltou que a Administração criou este programa como uma política pública para atender o pedido de mães e pais desesperados que estão sofrendo com os filhos dependentes de drogas e álcool.

    Também acompanharam a ação servidores da Secretaria de Assistência Social, da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar.

    Desde o início do programa cerca de 90 pessoas já foram encaminhadas para tratamento. Alguns conseguiram até emprego no seu retorno.